ASMOTEF completa 25 anos e Ronaldo Cordeiro homenageia os mototaxistas pela data

13 de junho de 2023 às 09:48

A Associação dos Mototaxistas de Teixeira de Freitas (ASMOTEF) completou 25 anos no último dia 11 de junho, e o Vereador Ronaldo Cordeiro fez questão de celebrar esta data prestando uma homenagem a estes profissionais.

Em um vídeo produzido pela TV Câmara, Ronaldo relembrou a luta coletiva dos mototaxistas teixeirenses, ao se organizarem e constituírem a ASMOTEF. O vereador destacou, também, sua participação nesta batalha, pois, na época, ele apresentou um projeto de lei à Câmara Municipal que culminou no processo legislativo de regulamentação da associação e da atividade dos mototaxistas em Teixeira de Freitas.

Ainda de acordo com o parlamentar, a lei de regulamentação da atividade dos mototaxistas de Teixeira de Freitas foi a primeira no país, o que serviu de exemplo e incentivo aos demais municípios do Brasil.

“Parabéns aos pioneiros e a todos os mototaxistas dessa importante atividade na nossa cidade; são 25 anos de comemoração dos mototaxistas em Teixeira de Freitas”, celebrou Ronaldo.

Assista ao vídeo desta matéria: