Arraiá do Nova América, organizado por vereador Toinzinho, supera expectativas em seus três dias de festa

27 de junho de 2024 às 16:27

Teixeira de Freitas testemunhou um fim de semana animado graças a quarta edição do Arraiá do Nova América, evento que se consolidou como um dos maiores festivais juninos da cidade. Sob a impecável organização do Vereador Antônio Marques, carinhosamente conhecido como Toinzinho, a festa superou todas as expectativas, enchendo de alegria e cultura o povo do Nova América e visitantes de toda parte.

Com uma decoração típica junina e uma estrutura de palco, som e iluminação impecáveis, o Arraiá foi um verdadeiro espetáculo visual e sonoro. Durante três dias, as atrações locais e nacionais não deixaram ninguém parado, proporcionando momentos inesquecíveis de diversão e entretenimento.

A quinta-feira foi marcada pela presença especial de Lauro Bond, conhecido por sua trajetória no Bonde do Forró. Em entrevista à TV Câmara online, Lauro destacou a importância de Teixeira de Freitas em sua carreira, desde os dias do Bonde do Forró até sua carreira solo, emocionando o público com seus sucessos.

“Teixeira faz parte da minha história. Já muitas vezes, lá no passado, a gente veio pra cá: tocamos bastante. E agora, em minha carreira solo, é um prazerzão estar aqui”, disse Lauro Bond.

Na sexta-feira, o destaque foi a gravação do DVD de Gil Ferrari e banda, que cativaram o público com um repertório variado e envolvente. A energia contagiante continuou com a presença de grandes nomes como Rodrigo Bala e Amiga da Sofrência. Os cantores Berg Lima e Jenifer Martins, ex-integrantes da Banda Calcinha Preta, se apresentaram no sábado e fizeram muito sucesso cantando músicas marcantes.

As barracas de comidas e bebidas típicas foram um sucesso à parte, lotadas durante todo o evento. Os barraqueiros elogiaram a administração da festa, ressaltando a segurança bem organizada que garantiu um ambiente animado e lucrativo para todos os participantes.

Toinzinho, além de seu papel como vereador, demonstrou grande habilidade e dedicação na organização deste evento que não apenas celebrou a cultura nordestina, mas também impulsionou significativamente o desenvolvimento econômico e social da comunidade do Nova América. Ele destacou que o sucesso do Arraiá deste ano foi fruto da intensa dedicação de diversas pessoas, incluindo seus assessores, ele mesmo e sua esposa.

“Quero agradecer a todos os barraqueiros que estão participando, às bandas que já passaram por aqui e a todos que me ajudaram a organizar este grande evento. Sem essa ajuda, este evento não teria sido possível”, explicou Toinzinho.”

Assista ao vídeo desta matéria: