Arnaldinho apresenta Projeto que obriga instituições bancárias e cooperativas de crédito a contratarem vigilância armada 24 horas

06 de agosto de 2018 às 15:22

Na última sessão ordinária da manhã de quarta-feira (1º/08) da Câmara Municipal, foram apresentadas diversas proposições, abordando temas pertinentes ao cotidiano teixeirense, no intuito de promover soluções aos problemas do município. Visando a segurança dos clientes e funcionários, o vereador Arnaldo Ribeiro Souza Júnior, o “Arnaldinho” (PT) apresentou o Projeto de Lei do Legislativo n° 52/2018, que “obriga as instituições bancárias públicas ou privadas e as cooperativas de crédito a contratarem vigilância armada para atuar 24 horas por dia, inclusive em finais de semana e feriados”.

De acordo o vereador Arnaldinho, “tal medida visa à prevenção de roubos e furtos em instituições financeiras, considerada a fragilidade da segurança, vez que é realizada, nos períodos de não expediente, por apenas câmeras e alarmes”.

Já instituída como lei em vários municípios brasileiros, a vigilância armada para atuar 24 horas por dia, prevê um relevante crescimento nos índices de segurança, conforto e cuidado com os clientes e funcionários das instituições bancárias, contribuindo para o desenvolvimento da cidade, na forma de assegurar até mesmo, os eventos e cotidiano próximos às instituições, quando a presença desses profissionais de segurança tenta coibir as práticas criminosas.

O Projeto de Lei consiste na contratação de pessoa qualificada para o ofício, adequadamente preparada, com cursos de formação na área devidamente regulamentados pela legislação federal pertinente. Ainda, as instituições bancárias deverão disponibilizar local específico para os vigilantes, dotados de botão de pânico, e terminal telefônico, para acionar rapidamente a polícia, além de dispositivo que acione sirene de alto volume no lado externo do estabelecimento. (Por Andressa Lima).

Área de anexos