Aprovado projeto de Pedrão criando gratuidade para acompanhantes de pessoas idosas e especiais aos locais de diversão
Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira (13/05), o parlamento aprovou o Projeto de Lei do Legislativo nº 23, de 6 de março de 2020, de autoria do vereador Manoel Pedro das Silva Neto, o “Pedrão” (PC do B) que dispõe sobre a entrada gratuita para acompanhantes de pessoas com necessidades especiais e pessoas idosas em locais destinados à diversão.
O Projeto de Lei do vereador Pedrão consiste na entrada gratuita de acompanhantes das pessoas com necessidades especiais e pessoas idosas em locais destinados à diversão, como espetáculos teatrais e musicais, exibições cinematográficas, atrações ou eventos esportivos e artísticos em geral.
“É interessante destacar que, uma das mais excludentes dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência e pessoas idosas é a falta de apoio e incentivo para que possam frequentar espetáculos artístico-culturais e esportivos. A falta de sensibilidade e cidadania das empresas que promovem tais eventos, que não treinam adequadamente seus funcionários para o atendimento a essas pessoas, que muitas vezes não providenciam efetivas condições de acessibilidade, gera diversos casos de constrangimento, humilhação e perigo”, ressalta o vereador Pedrão. (Por Athylla Borborema).