Aprovado PL de autoria do Vereador Luizinho, que concede título de utilidade pública à ASSEDIC

06 de julho de 2022 às 15:25

Nessa terça-feira (05), o Vereador Luizinho (UNIÃO BRASIL) comemorou a aprovação do Projeto de Lei Nº 51/2022, de 03 de junho de 2022, de sua autoria, que declara de utilidade pública a Associação Educativa de Inclusão e Cidadania – ASSEDIC, de Teixeira de Freitas.

O projeto entrou em tramitação na Sessão do dia 07 de junho de 2022 e, após passar pela análise das devidas comissões parlamentares, foi votado e aprovado na Sessão de ontem (05), a qual aconteceu de modo itinerante, no distrito de Cachoeira do Mato. “Quero pedir o apoio dos nobres colegas para a aprovação desse projeto, pois o nosso objetivo é salvar vidas”, disse Luizinho, na ocasião.

De acordo com o texto do projeto, a ASSEDIC receberá o título de utilidade pública devido aos relevantes trabalhos prestados à sociedade teixeirense. Consta na matéria que esta Associação sem fins lucrativos, situada no 13º BEIC (Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação) da Polícia Militar, administra o primeiro Centro de Equoterapia do Extremo Sul da Bahia.

Contando com uma equipe multidisciplinar de profissionais, o Centro de Equoterapia de Teixeira de Freitas atende, atualmente, de forma gratuita, mais de 30 crianças portadoras de vários tipos de patologias, com uma fila de espera de, no mínimo, 50 pacientes. As sessões ocorrem uma vez por semana.

Após esse reconhecimento, o Vereador Luizinho espera que o Prefeito Marcelo Belitardo firme convênio de apoio à ASSEDIC, fortalecendo ainda mais o importante trabalho realizado pela instituição no município.

✍️ Pollyana Teixeira