Antônio Marques requer recuperação da ponte do Rio Ipiranga em Cachoeira do Mato e ampliação da rede elétrica no Monte Castelo

25 de fevereiro de 2019 às 12:05

O vereador Antônio Marques Ferreira da Silva, o “Toinzinho” (PROS) apresentou na manhã desta quarta-feira (20/02) durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, dois pedidos de providência, solicitando ao prefeito municipal que seja feita a reforma da ponte localizada na rua Ipiranga, distrito de Cachoeira do Mato que dá acesso ao povoado de Massaranduba, em território de Vereda, e a extensão de energia para a rua Inconfidência, no bairro Monte Castelo, através dos Pedidos de Providência nº 24/2019 e nº 25/2019.

Atendendo aos anseios dos moradores daquela região, o vereador Toinzinho pede, em caráter de urgência, que seja realizada a reforma da ponte que dá acesso ao povoado de Massaranduba. Em sua justificativa legislativa, Toinzinho afirma que a ponte está quase intransitável, podendo desabar a qualquer momento, oferecendo riscos de acidentes para as pessoas, principalmente no período de chuva. “A falta de manutenção tem causado sérios problemas, colocando em risco a vida dos munícipes, por isso, a urgente necessidade desse atendimento ao pedido”.

O vereador Toinzinho também solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura, serviços de extensão da rede de energia elétrica compreendendo toda a Rua Inconfidência, localizada no bairro Monte Castelo. “A iluminação pública é essencial para a qualidade de vida da sociedade, e por ser de fundamental importância à segurança dos moradores, os mesmos informam que a rua está extremamente escura, só existe iluminação em um dos lados da rua, não sendo o suficiente para abranger toda a sua extensão e, por estra razão, estamos propondo oficialmente a ampliação da rede da referida via pública”, explica o vereador Antônio Marques. (Por Andressa Lima).