Anteprojeto de Ronaldo Cordeiro prevê captação de recursos públicos para Escolinhas de Futebol

17 de abril de 2019 às 18:55

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã desta quarta-feira (17/04), o presidente da Casa, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), apresentou a Indicação Legislativa nº 180 de 16 de abril de 2019, que requer do chefe do Poder Executivo Municipal que ofereça recursos para auxiliar financeiramente ao projeto social “Escolinhas de Futebol”, na forma do anteprojeto em anexo.

Conforme o presidente Ronaldo Cordeiro, o seu Anteprojeto objetiva, sobretudo, incentivar à prática esportiva visando o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, e que vigore a disponibilidade de recursos para as mais diversas modalidades esportivas executadas pelas Escolinhas de Futebol, por meio de parceria entre as secretarias, de Esporte e a de Assistência Social.

O presidente Ronaldo Cordeiro diz que o seu Anteprojeto tem a finalidade de potencializar as Escolinhas de Futebol que prepara crianças tanto na formação educacional, quanto para o mundo profissional. E nasce para dar respostas aos problemas e alterando a realidade da organização, estruturando-a e promovendo seu desenvolvimento, no atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, captando recursos para entidades não-governamentais no objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, através de programas e projetos que tenham ações com atividades paralelas ao atendimento escolar.

“Nosso objetivo é contribuir com o futuro dessas crianças e adolescentes, até porque, sabemos que a questão dos patrocinadores privados, não é uma missão tão fácil captá-los e, por isso, estamos propondo a parceria com o Poder Público Municipal. Inclusive, fica o nosso apelo para que os empresários teixeirenses também invistam nesse modelo de política pública. Além da dedução do imposto de renda devido, a associação de uma marca ao esporte e à responsabilidade social gera benefícios para a imagem da empresa”, destaca o presidente Ronaldo Cordeiro. (Por Athylla Borborema).