Ailton Lacerda comemora revitalização e ampliação da Escola Municipal do Santa Rita

26 de abril de 2023 às 16:37

O Vereador Ailton Lacerda acompanhou, na última terça-feira (25), a reinauguração da Escola Municipal Professora Delci Rodrigues Aguilar, localizada no bairro Santa Rita. Segundo ele, a Administração Pública Municipal, através da Gestão do prefeito Marcelo Belitardo atendeu seus pedidos e providenciou a revitalização e ampliação da Unidade Escolar.

Dentre as modificações constam a construção da sala de direção, sala de coordenação com 2 banheiros, depósito, sala de professores e reunião, 2 salas de aula, 8 banheiros, área de ducha e parque infantil para lazer, além de um amplo refeitório coberto.

A vitória do vereador Ailton Lacerda é fruto de uma luta antiga. Há tempo ele vem acompanhando a situação da unidade escolar e fazendo solicitações em nome da comunidade.

“Essa reforma foi o mesmo que construir a escola de novo. As crianças corriam risco de vida; cobrei na gestão passada mas não adiantou. Finalmente fomos contemplados, e todas as mães dizem que a escola ficou linda”, comemorou o vereador.

De acordo com informações colhidas junto à Secretária de Educação do Município, Regiane Chuaith “As crianças brincavam na areia e na chuva e professores realizavam o planejamento pedagógico nos corredores”.

Esta é a terceira escola da rede pública a ser ampliada e reinaugurada somente no mês de abril.  O Prefeito Marcelo Belitardo entende que este dinamismo se dá graças ao trabalho de uma equipe competente, que organiza o recurso público e o reverte em ações palpáveis.