Ailton Lacerda comemora início das obras que darão “vida” à Praça do Santa Rita

18 de julho de 2023 às 09:49

Foi assinada na última quinta-feira (13/07) a Ordem de Serviço para construção de uma praça de lazer multifuncional no Bairro Santa Rita em Teixeira de Freitas. Fruto de uma indicação feita pelo vereador Ailton Lacerda, a finalidade da obra  é a de oferecer ambiente de convivência proporcionando mais qualidade de vida para as famílias.

“No mandato passado, cobrei bastante esta obra aqui. Ela foi medida várias vezes, mas não foi concretizada. O povo vinha cobrando, pois é um local onde sempre reuniu a comunidade em torno do lazer, mas o Santa Rita continuava sem um espaço formal para reunir as famílias. Hoje, com o prefeito Dr. Marcelo, esta praça vai acontecer e o sonho da comunidade vai se concretizar”, afirmou o vereador Ailton.

De acordo com a arquiteta Eduarda Letro, o projeto prevê campo de areia, balanços e diversos equipamentos para compor a área de convivência.

A Praça é uma obra muito esperada pela comunidade está sendo construída em local privilegiado onde antigamente funcionava o ARUTEF, respeitando assim, a memória afetiva dos moradores.

“Muitos pais de família hoje, quando adolescentes, jogaram bola aqui. Então, este espaço tem muita história. Pra nós, é mais que a realização de um sonho”, comentou a moradora Pauline.

Vários vereadores também participaram do evento e destacaram a importância de um legislativo alinhado com o executivo para multiplicação de eventos felizes.

A ordem de serviço foi assinada pelo Prefeito Marcelo Belitardo que ressaltou a importância de administrar com foco no bem estar do cidadão.

“Com que que a gente se preocupa? Em ofertar cada vez mais em Teixeira de Freitas, estrutura urbana. É isso que a gente tem feito” explicou o prefeito.

Assista ao vídeo desta matéria: