Ailton Cruz indica melhorias na acessibilidade de ruas do Centro e do Colina Verde

15 de setembro de 2022 às 16:29

Na noite dessa terça-feira (13), na Sessão Itinerante que aconteceu no CETEPES – Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul, no Bairro Jardim Caraípe, o Vereador Ailton Cruz (SD) destacou, em seu discurso, duas proposições que apresentou ao plenário para discussão.

Ailton apresentou a Indicação nº 487/2022, de 09 de setembro de 2022, em que indica ao Prefeito Municipal, a regulamentação e padronização nas seguintes vias públicas, do Bairro Alagoas/Centro: Travesssa Teixeira de Freitas, Rua Olizandro Rodrigues, Rua Guarani, Rua Duarte da Costa, Rua Joaquim Nabuco, Rua Barão do Rio Branco, Rua Joaquim Muniz, Rua Antonio Chicon Sobrinho, Rua Padre Viera, Rua Tomé de Souza, Rua Paraguassú, Rua Abílio Alves Fernandes, Rua dos Demoleys, e Rua Ady Lisboa.

“Como todos sabem, as calçadas da nossa cidade são, em grande parte, irregulares e de difícil acessibilidade. O acesso pelo piso tátil facilitará o tráfego dos pedestres, oferecendo mais conforto e segurança, principalmente para pessoas com pouca mobilidade e deficiência visual”, justificou.

E a Indicação nº 488/2022, de 09 de setembro de 2022, em que indica ao Prefeito Municipal, a regulamentação, implantação e padronização para bocas de lobos e canaletas para escoamento de águas de chuvas e afins, em ruas do Bairro Colina Verde. “O objetivo dessa padronização é melhorar a eficiência da drenagem da água da chuva e facilitar a manutenção desse sistema”, informou o edil.

As proposições foram votadas e aprovadas nesta Sessão e aguardam a possibilidade de atendimento da Prefeitura.