Ailton Cruz fala da importância do Plano Municipal de Cultura para Teixeira de Freitas

26 de junho de 2024 às 11:59

Na sessão ordinária dessa terça-feira (25), o vereador Ailton Cruz realizou um importante discurso na tribuna da Câmara Municipal, no qual, dentre outros assuntos, destacou seu voto favorável ao Projeto de Lei do Executivo nº 014/2024, que institui o Plano Municipal de Cultura de Teixeira de Freitas para o período de 2024 a 2034.

Ailton Cruz ressaltou o papel fundamental da cultura para o desenvolvimento de uma região, possibilitando acolhimento e estabelecimento de relações interpessoais, além do fortalecimento da identidade local. Por acreditar em tudo isso, o vereador manifestou seu apoio ao PLE 014/24, que esteve em votação nesta reunião.

Na oportunidade, o edil ainda comentou sobre a realização de uma festa junina, promovida com recursos próprios, no bairro Teixeirinha. Segundo ele, o evento foi bastante organizado e seguro.

Em contrapartida, Ailton relatou seu repúdio a uma festa que aconteceu, recentemente, no bairro Colina Verde, idealizada por pré-candidatos às próximas eleições municipais. O edil contou que muita sujeira foi deixada no local do evento e ocorreram prejuízos ao patrimônio público.

Em suas considerações finais, Ailton Cruz ainda agradeceu à comunidade do bairro Alagoas, por ter comparecido e participado de um bate-papo organizado por seu gabinete, com a presença do prefeito Marcelo Belitardo, sobre as demandas do local.

Assista ao vídeo desta matéria: