Ailton Cruz concede Moção de Congratulação à coordenadora da UNACON, Sr.ª Aline Moreira da Silva

07 de julho de 2023 às 11:51

O vereador Ailton Cruz concedeu, na noite desta terça-feira (04 de julho),  Moção de Congratulação à coordenadora da UNACON,  Sra. Aline Moreira da Silva. A solenidade de entrega do documento aconteceu na Câmara Municipal durante a Sessão Ordinária, logo após o pequeno expediente.

De acordo com Ailton, a Srª Aline, juntamente com sua equipe trabalham com afinco para fazer, diariamente, 200 atendimentos e 15 cirurgias.

“A senhora Aline, juntamente com 14 médicos, sendo 21 funcionários fazem um trabalho excelente. Eles atendem pessoas fragilizadas pela doença e disponibilizam mais que um trabalho profissional, eles se envolvem de forma humanitária nessa tão difícil missão, É uma honra pra mim, estar entregando esta Moção” justificou o vereador.

Ailton destaca que a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) não atende somente Teixeira de Freitas, mas todos os 21 municípios de sua microrregião.

“Eu observei o cuidado da equipe na tentativa de respeitar a individualidade de cada  paciente. Cada um tem uma história, então o trabalho é muito árduo” reconheceu o parlamentar municipal.

Estimativa recente aponta para a realização mensal de, pelo menos, 100 cirurgias oncológicas, 650 sessões de quimioterapia e hormonioterapia, 1.200 consultas especializadas e 850 biópsias, além de muitos outros procedimentos complementares.