Ailton Cruz comenta sobre obras nos bairros São Pedro, Vila Caraípe e Colina Verde e agradece ao prefeito por viabilizar sua indicação de ciclovia

03 de novembro de 2021 às 12:46

O vereador Ailton Cruz iniciou o seu discurso na Sessão desta terça-feira, 26 de outubro, falando sobre as visitas que fez, junto ao prefeito Marcelo Belitardo, aos bairros São Pedro, Vila Caraípe e Colina Verde, nos quais estão sendo realizadas obras de infraestrutura. Ailton ressaltou que “o bairro Colina Verde receberá obras de drenagem pluvial e pavimentação, tanto com asfalto quanto com piso intertravado. Este investimento é recurso do Governo Federal, vindo do Ministério do Desenvolvimento Regional”.

Ainda sobre a infraestrutura do município, Ailton Cruz falou sobre a melhoria na mobilidade urbana, acessibilidade, lazer e qualidade de vida dos munícipes, e agradeceu ao prefeito Marcelo Belitardo e sua equipe, “agradeço por estar dando viabilidade a nossa indicação de ciclovia no perímetro urbano de nossa cidade, ciclovia esta que vai favorecer o trabalhador que usa a bicicleta como veículo econômico de locomoção, como, também, o ciclista que usa para praticar esporte e melhorar a qualidade de vida”.

Na sequência, o vereador Ailton falou sobre a Indicação nº 728/2021, solicitando que sejam implementadas, na Praça Castro Alves, reformas, paisagismo e resgate cultural, a começar pelo seu nome. Sobre a praça, ele destacou “a utilização da temática do poeta Castro Alves, que é um grande poeta da Bahia e do Brasil.”

Ele apresentou, também, a Indicação nº 682/2021, solicitando que seja feita a manutenção de iluminação pública, com as trocas das lâmpadas queimadas dos postes, na Avenida das Nações, Bairro Monte Castelo. E a Indicação n º 726/2021, solicitando que seja implementado manutenção para instalação elétrica de refletores de iluminação no campo society na área externa do fundo do Ginásio de Esportes.

Nesta Reunião, Ailton Cruz apresentou, ainda, as seguintes moções: Moção de Congratulação nº 63/2021, ao Grupo de Ciclismo Pedalando Juntos, Tchau Obrigado, do município de Teixeira de Freitas, pelos relevantes serviços prestados à modalidade do esporte e lazer junto à sociedade. Moção de Congratulação nº 64/2021, ao Grupo de Ciclismo Metal Bike e Metal Girl, do município de Teixeira de Freitas, pelos relevantes serviços prestados à modalidade do esporte e lazer junto à sociedade. E a Moção de Congratulação nº 65/2021, ao Grupo de Ciclismo Guerreiros do Pedal, pelos relevantes serviços prestados à modalidade do esporte e lazer junto à sociedade.

Para finalizar, Ailton Cruz prestou homenagem a todos os servidores públicos, em especial, aos municipais, pelo próximo dia 28 de outubro, data em que se comemora o dia do servidor público.