Ailton Cruz comenta a importância do uso de EPI’s pelos trabalhadores

29 de novembro de 2021 às 11:41

O Vereador Ailton Cruz fez o uso da Tribuna, nesta terça-feira (23), para falar da importância do uso dos EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) pelos trabalhadores, sobretudo, no município. Ele comentou sua experiência sobre o assunto, uma vez que trabalha há mais de 20 anos na indústria.

Ailton Cruz referiu-se às possíveis irregularidades, especificamente, sobre a falta de fornecimento e uso dos EPI’s, pelos funcionários, na empresa AS Engenharia, contratada por esta Gestão  “É inadmissível um trabalhador sem EPI no município. Todo trabalhador precisa do EPI, porque é um equipamento para protegê-lo, sobretudo a máscara, para que o Coletor não sinta o fedor do lixo”, declarou o Edil.

Na sequência, falou de sua experiência sobre segurança do trabalho, pois trabalha há muitos anos na indústria, tendo participado da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – algumas vezes. “Sou um trabalhador da indústria, participei muito tempo da CIPA e trabalhei no sentido de conscientizar o trabalhador, sobre o uso do EPI, e a empresa, sobre o fornecimento deste equipamento de proteção. Por isso, coloco-me à disposição para realizar treinamentos”, relatou. E aos Diretores de empresas, pediu: “vocês, Diretores de empresa, vamos cuidar da vida humana, vamos comprar EPI para essas pessoas, vamos orientar, dar treinamento, para que eles não fiquem expostos aos riscos.”

Na oportunidade, Ailton destacou sua participação na terceira edição do projeto “A prefeitura no seu bairro”, que aconteceu no último sábado (20), no Bairro Jerusalém. “Gostaria de parabenizar o Prefeito e o Vereador Jucélio, pelo trabalho social feito naquele bairro, por nos receberem com carinho e amor, que foi o que senti naquele momento“, agradeceu.

Finalizando, o Vereador apresentou a Indicação nº 770, em que solicita que sejam implementados, na Praça Hilton Chicon: macro-drenagem, paisagismo, iluminação, piso tático para deficientes visuais, rampa de acesso para cadeirantes, banheiro público, bebedouros, parquinho para crianças, campo society, academia ao ar livre, monitoramento por câmeras, sinal de wi-fi. E comentou que esta “é uma praça abandonada, onde as famílias vêm para interagir e não tem nada na praça, porque é abandonada. Há várias gestões que esta praça está jogada aí, servindo de piscinão, quando chove.”

Apresentou, também, a Indicação nº 771, em que solicita que seja construída uma passarela na Av. Getúlio Vargas, interligando o Centro Esportivo Municipal Eliomar Mota e a Praça Apparecido Staut.

✍️ Pollyana Teixeira