Ailton Cruz comemora início das obras do Parque da Biquinha no Colina Verde

29 de maio de 2023 às 16:21

O Vereador Ailton Cruz é o autor do Projeto de Lei que deu luz à construção do Parque da Biquinha, cuja Ordem de Serviço foi assinada na última sexta-feira (29/05/23) pelo prefeito Marcelo Belitardo.

De acordo com Ailton Cruz, trata-se de um espaço pensado com a finalidade de proporcionar a preservação ambiental no entorno da biquinha onde flui agua potável e promover qualidade de vida, lazer, interação, cultura, arte e bem-estar para a população moradora de seu entorno.

“Muito feliz e agradecido ao prefeito por contemplar minha petição. Esta é uma área histórica e que precisa ser preservada. Ela tem valor para a comunidade, tanto do ponto de vista emocional como econômico. Quantas famílias foram alimentadas através do trabalho das lavadeiras da biquinha? Então é momento de grande emoção para mim e para esta comunidade”, explicou o vereador.

O Parque será construído no Bairro Colina Verde onde serão realizadas adequações e montadas estruturas para comportar a construção de um lago artificial com Deck, Mirante e parquinho.

Por inferência é possível entender que a finalidade principal da intervenção do Poder Público no local é o de manter o acesso da população à agua potável através de uma estrutura adequada para preservação das nascentes e de todo grande ecossistema existente no local.

“O projeto foi estudado e analisado por uma equipe técnica, pra gente, tanto atuar na proteção do Meio Ambiente, quanto trazer infraestrutura e laser para a comunidade”, explicou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, o início da obra acontece nesta segunda-feira (29) e deve ser finalizada no início do ano que vem (2024). O projeto está orçado no valor de R$ 1.200.000,00 (Um milhão e duzentos mil reais)

Assista ao vídeo desta matéria: