Agnaldo da Saúde entrega Moção ao major Sílvio Nunes pelo ranking estadual alcançado nas apreensões de armas de fogo pela 87ª CIPM

12 de julho de 2019 às 09:37

Na sessão ordinária desta última quarta-feira (10/07), o ex-presidente da Câmara Municipal, o vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR) promoveu a entrega da Moção de Congratulação nº 42/2019, em que homenageou praças, oficiais e o comando da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas pela conquista do 5º lugar no ranking de apreensões de armas de fogo e explosivos no Estado da Bahia.

O major Sílvio Cerqueira Nunes, comandante da 87ª CIPM, recebeu a homenagem das mãos do próprio autor da proposição legislativa, o vereador Agnaldo da Saúde e também do presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) e do 1º vice-presidente, vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB).

Conforme o vereador Agnaldo da Saúde, é um feito que se deve reconhecer e se comemorar, porque são dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública da Bahia e do Sistema de Armas do Governo que elegeram a 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas como uma das principais unidades dentre as 20 selecionadas no estado no ranking de apreensões de artefatos explosivos e armas de fogo na Bahia no primeiro trimestre do ano de 2019.

“Quando a polícia apreende uma arma, a apreensão é lançada nesse sistema, mesmo sistema que faz o pagamento de uma bonificação para os policiais pelo desempenho no serviço militar. Vale ressaltar que neste relatório não constam as armas artesanais e de fabricação caseira. Oportunidade que a Polícia Militar da Bahia se sente orgulhosa pelo o reconhecimento do Poder Legislativo por mais este feito concretizado pela nossa corporação em Teixeira de Freitas”, salientou o major Silvio Nunes, comandante da 87ª CIPM.

Para o vereador Agnaldo da Saúde, autor da Moção de Congratulação em favor dos policiais, oficiais e do comando da 87ª CIPM, a avaliação serve também para estimular os policiais a desenvolver e aperfeiçoar o trabalho em prol da população. “Cabe a nós como sociedade reconhecer, valorizar, incentivar e buscar homenageá-los, é uma forma de incentivá-los ainda mais na dedicação e no aperfeiçoamento das suas ações em favor do bem-estar da população”, ressaltou o parlamentar. (Por Athylla Borborema).