Agnaldo da Saúde diz que o próximo prefeito precisa sair da Câmara Municipal

20 de março de 2019 às 13:46

Na sessão ordinária da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (20/03), o ex-presidente da Casa, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde’ (PR), ao usar a tribuna do Poder Legislativo, fez extensos elogios sobre algumas novas atitudes administrativas do prefeito Temóteo Alves de Brito (PSD) e disse aos colegas de parlamento, a platéia e à população teixeirense por meio da Rádio Câmara FM que transmitia a sessão ao vivo, que o próximo prefeito de Teixeira der Freitas tem que sair da Câmara Municipal.

No seu discurso o vereador Agnaldo da Saúde defendeu um maior diálogo do atual prefeito com as instituições, órgãos constituídos e as comunidades teixeirenses em prol de uma melhor aproximação do poder público com a sociedade e, sobretudo, para que o gestor ouça da população os seus reclames. Elogiou as novas posturas administrativas tomadas pelo prefeito e disse que o governo precisa acertar, porque passou os primeiros 2 anos trabalhando para ajustar o governo e nesses últimos 2 anos é preciso colher os frutos em prol do município.

“O prefeito tem trabalhado incansavelmente para acertar sempre nas suas ações e nós vereadores temos trabalhado nesta Casa para que o futuro da cidade seja rico e promissor, afinal de contas, o município do município passa por aqui. Os colegas de oposição deveriam fazer como eu venho fazendo, que corresse em Brasília para buscar recursos para o município. Nesses dois primeiros anos de legislatura já ultrapassei dos 16 milhões de emendas e recursos conquistados nos Ministérios para à cidade, tudo isso pensando no bem do município e ao invés de viver reclamando e prejudicando a vida alheia, venho ajudando o prefeito Temóteo a governar”, explanou Agnaldo da Saúde.

E acrescentou: “Mas uma coisa é certa, esta casa tem parlamentares capacitados, inovadores e comprometidos, por isso, devo dizer, o próximo prefeito precisa sair dessa Casa e digo mais, ele vai sair dessa Casa. O vereador é o agente público quem mais conhece as reais necessidades da sua gente e sabe como resolvê-las. O vereador é quem primeiro chega aos problemas, é quem diagnostica as demandas, ele tem vontade política, vive o dia-a-dia da sua comunidade, mas infelizmente não tem o poder da caneta para atender os reclames da população e, nesse aspecto, vive a depender do prefeito, que na maioria deles nunca foi vereador”, prenunciou Agnaldo da Saúde. (Por Athylla Borborema).