Adriano Souza obtém aprovação do título de Cidadão Honorário para o médico Emídio de Sá Sarmento

24 de setembro de 2018 às 12:00

Na sessão ordinária desta quarta-feira (19/09) na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Adriano Santos Souza (Podemos) teve seu Projeto de Resolução n° 09/2018 aprovado pelo Poder Legislativo, que concede o Título Cidadão Honorário Teixeirense ao senhor Emídio de Sá Sarmento, médico com relevante atuação na área da medicina radiológica, que desempenha a profissão de maneira humanitária e social.

O reconhecimento do vereador Adriano Souza vem pelo trabalho do médico na construção do município e pela sua excelente atuação na clínica de ultrassonografia e radiologia. O senhor Emídio de Sá Sarmento, é natural de Sousa, cidade da região extremo oeste da Paraíba e reside em Teixeira de Freitas desde 1982, onde construiu uma família com esposa e quatro filhos, e atualmente com 75 anos de idade continua exercendo o seu trabalho como médico.

O vereador Adriano Souza, autor do Projeto de Resolução destacou que a honraria é um reconhecimento à trajetória profissional do homenageado. “Quero crer que os adjetivos bom, verdadeiro e legítimo, na verdade, referem-se às suas ações”, salientou.

O título de cidadão honorário foi criado para premiar aqueles que prestam serviços relevantes à cidade. Quando alguém não nasce em um determinado município, mas fez algo importante por ele, então este pode receber um título de cidadania. A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas realizará uma sessão solene para entregar os títulos de cidadãos honorários aos moradores locais escolhidos e aprovados pelos vereadores. (Por Andressa Lima).