Adriano Souza indica serviços odontológicos para casos de urgência na UPA e pede a reorganização dos serviços da Regulação

21 de abril de 2020 às 15:31

Na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na quarta-feira do último dia 15 de abril, o vereador Adriano Santos Souza (PC do B) apresentou a Indicação nº 95/2020, para que seja disponibilizado um dentista para atender os casos de urgência na UPA; e o Pedido de Providência nº 96/2020, solicitando a reorganização dos serviços do Complexo de Regulação, para que atendimentos essenciais voltem a acontecer.

O vereador Adriano Souza conta que a população tem o procurado e reclamado incansavelmente da falta de atendimento regular durante esse período de pandemia. E sendo um serviço extremamente necessário, o parlamentar entende que existe a possibilidade de incluir os serviços deste profissional na Unidade de Pronto Atendimento, neste período de isolamento social.

Outro problema na saúde mencionado pelo vereador Adriano Souza é a disponibilidade de serviços da Regulação, visto que há uma demanda muito grande, sendo necessária a reorganização dos serviços e atendimentos, seguindo normas e orientações para combate a disseminação da Covid – 19. Por isso, o pedido de providência, em caráter de urgência, para solucionar as demandas da população que necessita desses atendimentos. (Por Andressa Lima)