Adriano Souza indica reorganização do trânsito na Travessa Porto Seguro e requer recuperação das ruas do São Pedro

17 de setembro de 2019 às 16:58

Na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na quarta-feira no último dia 10 de setembro, o vereador Adriano Santos Souza (Podemos) apresentou a Indicação nº 482/2019, para que seja reorganizado o trânsito na Travessa Porto Seguro, no centro da cidade; e o Pedido de Providência nº 483/2019, solicitando serviços de patrolamento, cascalhamento, colocação de pó de brita e compactação das ruas Euclides Brandão, Recife, Travessa João Amaro, Amapá, Amazonas e Curitiba, no bairro São Pedro.

A indicação do vereador Adriano visa a reorganização do trânsito, retirando o canteiro central da travessa Porto Seguro, proibindo o estacionamento neste trecho, para viabilizar três mãos de acesso à Avenida Marechal Castelo Branco, desafogando o trânsito da localidade, no peno centro da cidade.

“Basta visitar o trecho mencionado que se vê necessárias as mudanças no trânsito local. O estacionamento nesse ponto sufoca o fluxo de veículos e, principalmente, provoca engarrafamento entre os veículos. Diante disso, apresentamos a indicação pensando na segurança dos munícipes e na melhoria do fluxo no trânsito”, explica o vereador Adriano Souza.

Quanto ao pedido de providência, o vereador afirma que a falta de serviços de infraestrutura tem trazido prejuízo aos moradores do bairro São Pedro, em plena região central da cidade, especialmente aos que moram nas referidas ruas Euclides Brandão, Recife, Travessa João Amaro, Amapá, Amazonas e Curitiba, onde sofrem com a poeira em excesso quando sol, lama em abundância quando em tempos chuvosos, além das vias esburacadas. (Por Andressa Lima)