Adriano Souza apresenta Projeto de Lei incentivando a campanha “Carnaval Seguro”

20 de fevereiro de 2020 às 14:33

Passou a tramitar nas comissões internas da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o Projeto de Lei do Legislativo nº 07/2020, de autoria do vereador Adriano Santos Souza (Podemos), que dispõe sobre a campanha “Carnaval Seguro” no município de Teixeira de Freitas.

O Projeto de Lei consiste na disponibilização de material informativo e apoio ao sexo seguro (preservativos masculino e feminino, gel lubrificante, panfletos informativos sobre DST – Doença Sexualmente Transmissível e campanhas em semáforos da cidade) dentro das unidades de saúde, na semana que antecede as comemorações do Carnaval.

O vereador Adriano Souza aponta uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde, onde o número de casos de Aids entre jovens de 15 a 24 anos aumentou 40% desde 2006, e estima-se ainda que 300 mil pessoas no Brasil tenham a doença e não saibam. A pesquisa mostra também que 94% dos brasileiros sabem que a camisinha é a melhor forma de se prevenir quanto às DSTs, mas mesmo assim, 45% da população sexualmente ativa não usou preservativos em relações sexuais nos últimos 12 meses.

A proposta do vereador Adriano Souza reflete na preocupação e cuidado com a saúde pública da população, especialmente a parcela da população que comemora o carnaval, tendo o objetivo de conscientizá-la sobre a importância da prevenção e o sexo seguro. (Por Andressa Lima)