Administradores de Empresas são homenageados em sessão solene da Câmara Municipal

12 de setembro de 2018 às 19:23

A profissão do administrador é celebrada há 53 anos no Brasil desde a promulgação da Lei nº 4769 de 9 de setembro de 1965, que instituiu a profissão de nível superior e há 50 anos se criou o Conselho Regional de Administração na Bahia. Em alusão à essa trajetória histórica de meio século, à Câmara Municipal de Teixeira de Freitas realizou na manhã desta quarta-feira (12/09) uma sessão solene para enaltecer a participação dos administradores no processo de crescimento e desenvolvimento da cidade e região.

A sessão solene foi presidida pelo próprio presidente do Poder Legislativo, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR). A solenidade foi prestigiada pelos familiares, amigos, alunos dos professores de administração, secretariado municipal, empresários da cidade e pela imprensa local. A homenagem ocorreu em celebração ao dia do administrador de empresas, comemorado no último domingo, dia 9 de setembro.

Com currículos memoráveis dentro das vertentes administrativas, como por exemplo, especialidades em finanças, auditoria empresarial, consultoria, gestão pública e de negócios, coordenadoria de cursos superiores em renomadas instituições, gerência, empreendedorismo, marketing e tecnologia da informação, cada uma ou cada um foi sendo chamado para receber o seu certificado ao som da orquestra da Igreja Assembleia de Deus.

Os administradores indicados para participar deste evento foram: Elisa Margarida Santos Torres, Camila Silva Viana, Célia Santos Almeida, Edilberto Faria Leão, Antônio Fantin, Eujácio Dantas, Gilney Lopes, Filipe Rodrigues Costa, Henderson Carvalho Torres, Gilmar Guimarães, Alisson Ferreira, Enivaldo Piloto Santos, Gildené de Souza Prates, Lucas Miranda Caitité, Carlos Torquato Lins e Lima, Daniel Halos dos Santos Monteiro Júnior, Breno Rebouças, João Carlos Vieira e Roger Walker Lima Gomes.

Ao se pronunciar, o administrador de empresas Roger Walker Lima Gomes, presidente do Conselho Regional de Administração da Bahia, seccional Teixeira de Freitas, demonstrou contentamento com a preocupação e empenho de um setor público como a Câmara Municipal em valorizar os profissionais da administração e a história de cada um.

O secretário Municipal de Administração e Planejamento, João Carlos Vieira da Silva, que é administrador por formação e professor universitário, em seu pronunciamento utilizou a expressão “você conhece o fruto pela qualidade da semente”, para definir a importância do reconhecimento aos homenageados que carregam a responsabilidade e a missão de conduzir o equilíbrio e o sucesso do país.

Para o vereador Agnaldo da Saúde, que já homenageou outras profissões e personalidades do município em datas especiais durante a sua gestão como presidente da Câmara Municipal, é importante tanto para a Câmara quanto para estas autoridades que hajam oportunidades de agradecer, enaltecer e valorizar os profissionais da cidade e região. E ainda lembrou que “toda homenagem deve ser feita enquanto os homenageados podem participar em vida, para que se sintam especiais e motivados na profissão que escolheram”. (Por Milka Morais).