Administrador e radialista Adin Carlos é homenageado no Poder Legislativo com Moção do vereador Darlan Martins

17 de julho de 2020 às 14:47

O vereador Darlan Martins Lopes (PP) promoveu no plenário Francistônio Alves Pinto da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã desta quinta-feira (16/07), a entrega de uma Moção de Congratulação em reconhecimento público ao trabalho e em homenagem ao administrador, radialista e servidor público Adin Carlos Rios Lima. A Moção foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária do último dia 18 de março, mas só foi possível a entrega em 16 de julho de 2020, numa cerimônia para os amigos e convidados, pela importância do papel da pessoa de Adin Carlos que goza de grande admiração na sociedade e é exemplo de referência para todos os teixeirenses e que orgulha toda a sua família, seus amigos e o município.

O vereador Darlan Martins destaca o merecimento da Moção de Congratulação ao servidor público municipal Adin Carlos, atual chefe de divisão da Secretaria Municipal de Educação de Teixeira de Freitas. Aos 56 anos, Adin Carlos é natural do povoamento de Jardim Novo, filho da dona Maria Nina Rios (in memorian) e do senhor Adelicio Gonzaga de Lima, um dos primeiros comerciantes dessa região ainda nos idos da década de setenta e foi vereador por dois mandatos representando Teixeira de Freitas no parlamento de Alcobaça, quando este território ainda era área pertencente aos municípios de Alcobaça e Caravelas. Adelicio foi homem importante no processo de emancipação política e administrativa de Teixeira de Freitas na década de oitenta.

Adim Carlos começa sua vida em Teixeira de Freitas aos 10 anos de idade vendendo picolé, doces, frutas e pegando frente com carrinho de mão na feira livre e na rodoviária da Praça da Bíblia. Na adolescência trabalhou como ajudante de mecânico de automóveis e foi balconista de loja. Em 1982, atuou no então distrito de Teixeira de Freitas na expedição de Reservistas e Carteira Profissional de Trabalho na JSM – Junta de Serviço Militar. Em 1985 começou a trabalhar como recepcionista na Concessionária Fiat Ceolin, empresa na qual trabalhou por 30 anos, onde foi promovido aos diversos setores até assumir o cargo de gerente de vendas de automóveis.

Em 2017, foi convidado pelo prefeito Temóteo Alves de Brito (PP) a integrar ao seu novo governo e assumiu a chefia da Divisão de Suprimentos e Fiscalização de Contratos do Departamento do Almoxarifado Central da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas. Adin Carlos é casado com a gestora de Recursos Humanos e servidora pública Luciene Lima e são pais da enfermeira Thuane Rios e da engenheira civil Laryssa Rios. Adin Carlos é bacharel em administração de empresas, formado em Radio/Tv e como radialista profissional sempre atuou como repórter esportivo e, atualmente cursa Comércio Imobiliário. Além de ser um homem com relevantes serviços prestados ao movimento evangélico e ao esporte, especialmente ao ciclismo, trata-se de uma figura carismática, motivadora, um amigo leal, servidor, brincalhão, querido ao extremo pela sociedade local e consecutivamente pautou toda a sua vida na retidão. (Por Athylla Borborema).