“A saúde de Teixeira de Freitas pede socorro”, afirmou Marquinhos Gomes na tribuna

15 de fevereiro de 2023 às 15:37

Na Sessão Ordinária que aconteceu nessa terça-feira (14), o Vereador Marquinhos Gomes (PDT) utilizou a tribuna para falar sobre problemas que estão acontecendo na saúde do munícipio, apesar de, segundo ele, muitas obras de infraestrutura estarem sendo comemoradas na Câmara.

“O Prefeito Dr. Marcelo está nos surpreendendo com grandes obras, mas não podemos esquecer que essas obras só estão acontecendo por causa desta Casa, se não fosse esta Casa, não estaria acontecendo nada nesta cidade. Nós liberamos três empréstimos aqui”, ressaltou o vereador.

Em seguida, Marquinhos destacou que, apesar destas melhorias na infraestrutura de Teixeira de Freitas estarem sendo realizadas, a saúde do município enfrenta graves problemas. “Não podemos ser omissos com o que está acontecendo na saúde de Teixeira. A saúde de Teixeira de Freitas pede socorro, está em estado de calamidade pública. Recebi várias denúncias sobre a saúde esta semana, tenho documentos e provas”, afirmou.

O vereador comentou sobre a falta de atendimento médico em vários postinhos de saúde, sobre o cancelamento de cirurgias médicas previamente agendadas e, ainda, sobre a falta de insumos e medicamentos no Hospital Regional.

Finalizando, Marquinhos Gomes apresentou ao plenário, a denúncia de uma empresa, que, de acordo com ele, foi contratada pela Prefeitura no ano passado, com inexigibilidade de licitação, para atuar no setor da saúde do município, mas encontra-se fechada e sem receber pagamentos. “Já fiz um requerimento nesta Casa, para pedir explicações. Essa empresa encontra-se na Avenida Presidente Getúlio Vargas e está fechada, segundo o Secretário de Saúde, por falta de recurso. Para onde está indo o recurso da Saúde de Teixeira de Freitas?”, indagou o vereador, encerrando seu discurso da noite.

Assista ao vídeo desta matéria: