10ª edição do Festival Sabores de Teixeira tem participação especial do Legislativo no “Desafio Gastronômico”; veja

25 de julho de 2023 às 10:26

No período de 6 a 23 de julho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou a 10ª edição do Festival Sabores de Teixeira, que acontece na cidade desde 2013. Em sua reta final, o evento contou com a participação especial do Legislativo no último dia 22, representado pelos vereadores Tequinha Brito (presidente), Luizinho e Jucélio Silva, os quais foram convidados para disputarem o “Desafio Gastronômico”.

Na ocasião, cada vereador teve que preparar uma receita exclusiva, com a liberdade de escolher os ingredientes que gostaria de utilizar na confecção dos pratos. Dentro do prazo 30 minutos para a conclusão da tarefa, os parlamentares se divertiram o mostraram suas habilidades em uma área bastante diferente daquela em que estão acostumados a atuar.

Em seguida, o público presente e os jurados degustaram os pratos e votaram na escolha do melhor, por meio de cinco critérios estabelecidos pela organização do evento. Depois de muita expectativa, o Vereador Luizinho garantiu o título de melhor cozinheiro da noite, arrancando muitos elogios da plateia sobre sua receita.

Para os três parlamentares, esta foi uma oportunidade de prestigiarem este importante evento que acontece em Teixeira há alguns anos, e que muito valoriza o setor gastronômico do município. Além disso, o festival já virou uma tradição para a região, atraindo visitantes e, assim, movimentando a economia da cidade.

Assista ao vídeo desta matéria: